Marcelo de Oliveira Copa ou

Marcelo Coppa

       Brasileiro de São Paulo, nascido no dia 8 de junho de 1980, viveu até os 28 anos na região central da capital econômica da América do Sul com seus pais que ainda residem no mesmo local. Deixou o lar e rumou para o mundo passando por Colômbia, Argentina, EUA, Itália, Inglaterra e outros países do velho mundo

      Iniciou no Jiu-Jítsu Brasileiro em 1998 pela academia Lotus Club. Sua paixão pela arte marcial o levou a conquistar melhora na qualidade de vida obtendo mudanças de hábitos, princípios além de auto conhecimento junto com a oportunidade de expressar seu potencial humano com ajuda da “arte suave” (significado da palavra jiu-jítsu em japonês).

     A vivência nos tatames o fez deixar a faculdade de Relações Públicas e um longo caminho de estudos em Comunicação Social iniciado no Ensino Médio Técnico – então Colegial – para o curso superior de Educação Física com especializações na área esportiva, fitness, educacional, psicologia e terapia oriental para melhorar suas aulas de jiu-jítsu desde a parte fisiológica a pedagógica.

      Essas passagens refletem no seu método de treinamento para atletas de alto rendimento assim como os 12 anos de trabalho com federações nacionais e internacionais como a FESP JJ (São Paulo), IBJJF (Internacional de Carlos Gracie Jr. – CBJJ) e CBJJE (Brasileira Esportiva) seguindo sua forma de “estilo de vida do jiu-jítsu brasileiro” buscando ajudar a evolução do esporte como retribuição do que a arte marcial fez por ele assim outros podem praticar e receber os mesmos benefícios.

“Faça do jiu jitsu brasileiro um oraculo para nossas vidas. Como Herbert Vianna canta: “…..levante as maos para o ceu e agradeca se um dia encontrar um amor, um lugar, para sonhar, pra que a dor possa sempre mostrar algo de bom…….”   Esse lugar para nos e o tatame, osssss!!!!

     Hoje, Educador Físico formado com mais de 30 especializações na área, Professor, Terapeuta Reikiano, Faixa Preta 2 graus de Jiu-Jítsu Brasileiro da equipe Lotus Club de Jiu-Jítsu, árbitro internacional da IBJJF, coordenador de arbitragem da CBJJE, atleta com diversos títulos nacionais e internacionais em sua modalidade.Sendo essas certas atividades de um profissional da arte marcial que acredita que o Jiu Jitsu Brasileiro è uma enorme forca de transformacao social.

        Com a aparicao do MMA (onde o jiu jitsu brasileiro criou para provar sua eficacia e consequentemente influenciou todas as artes marciais a evoluir e se adaptar ao MMA como o boxe, muay thai, wrestling, judo e outros)além da inserção de sua arte nas escolas de um país de valores sociais, culturais e econômicos diferentes do seu de origem, os Emirados Árabes onde realiza é realizado o mundial profissional de jiu-jítsu brasileiro e o ADCC pelos quais os lutadores recebem significativas quantias de dinheiro.

        Sua missão e filosofia são trabalhar pela evolução do jiu-jítsu brasileiro numa forma global desde os aspectos técnicos, esportivos e profissionais até novas visões sobre o segmento onde possam ser aplicados como um forte instrumento de auto conhecimento e educação em escolas e empresas com seus valores de hierarquia, observação, feedback de técnicas buscando novas e mais aprofundadas respostas sobre os estímulos (pro-atividades) contando com exercícios de melhora e movimentos de comportamentos desta tradicional arte marcial que é evoluida no Brasil e considerada BRASILEIRA.